quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projeto de Beto Mansur amplia a participação de SP nos royalties



Petróleo & Gás

O deputado federal Beto Mansur (PP) apresentou projeto de lei no Congresso Nacional defendendo novo critério para a demarcação das linhas divisórias entre estados e municípios costeiros. Com a aprovação do projeto a participação do Estado de São Paulo nos royalties deverá ser ampliada em aproximadamente 120%, recebidas como compensações a exploração de petróleo e gás natural da Baciade Santos.


De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), coma aprovação da proposta pelos plenários do Congresso Nacional, a arrecadação paulista de royalties e participações especiais, em 2018, irá ultrapassar a marca de R$ 2,6 bilhões, valor que, de acordo com o instituto, superaria os R$ 1,2 bilhão projetados em caso de permanência da atual legislação.


Diferentemente do que prevê a maioria dos projetos apresentados até agora  os quais acabam se limitando a novas regras para distribuição das compensações  a proposta de Beto Mansur estabelece também um novo critério para a demarcação das linhas divisórias entre estados e municípios costeiros.


Para César Ferreira, o Césinha, presidente do PP em Itanhaém, trata-se de um projeto que irá beneficiar todo o Estado de São Paulo, em especial a Região Metropolitana da Baixada Santista. E vai além: "isto prova a importância de termos deputados federais defendendo os interesses da nossa região e consequentemente de toda a nossa população".

1 comentários:

Parabéns Beto Mansur, precisamos de deputados que lutem pelo desenvolvimento de Itanhaém e de toda região. Conte conosco

André

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More