Um sonho que nasceu primeiro no coração de Deus, foi semeado na vida de um itanhaense escolhido para ser, de forma valiosa, o principal instrumento para escrever uma nova história no futebol feminino brasileiro.
Enquanto jogador passou pelas categorias de base do Santos F.C., Comercial e San francisco All Blacks dos EUA. Em 1994, além de atuar como espião do técnico Parreira na Copa do Mundo, teve a oportunidade de conhecer a cultura do futebol feminino nos EUA, a grande potência mundial na modalidade.
No mesmo ano voltou para o Brasil, e em Itanhaém a semente começou a dar frutos. Montou a primeira equipe de futebol feminino da cidade e colecionou diversos títulos na região, agraciando Itanhaém com a primeira medalha de ouro em esportes coletivos dos jogos abertos do interior.
Em 1997, foi convidado pelo ex-jogador do Santos F.C., Manoel Maria, para iniciar um projeto de profissionalização do futebol feminino no clube. Com a filosofia de trabalho alicerçada em princípios e valores cristãos adquiridos com a educação de sua família e de sua amada cidade, continuou colecionando títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.
No momento em que o futuro do futebol feminino no Brasil estava na dependência de uma significativa transformação de imagem e renovação, o projeto que já se tornara realidade, as "Sereias da Vila", despertou a atenção de investidores e da Confederação Brasileira de Futebol.
Com o aval do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu o convite de Américo Faria para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira sub-20, conquistando o título sul-americano da categoria, de forma invicta e sem sofrer nenhum gol. Foi promovido ao maior posto a ser alcançado na carreira de um esportista, assumindo o comando da Seleção Brasileira principal, com a missão de conquistar o tão sonhado ouro olímpico.
Neste ano conquistou a Copa América de forma categórica, garantindo a vaga do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha 2011 e nas Olimpíadas de Londres 2012. Para fechar o ano com chave de ouro, recebeu das mãos do presidente da FIFA Joseph Blatter, o prêmio de melhor técnico das américas.
Parabéns Kleiton, você já é mais que vencedor. Sua vida serve de exemplo a todos os jovens itanhaenses que sonham, um dia, vencer na vida através do esporte. O seu exemplo vai além das conquistas, passa pela valorização dos princípios e valores de vida e alcança a humildade de uma pessoa que se preocupa com o futuro das próximas gerações.
Em nome de todos os itanhaenses deixo uma palavra de agradecimento, pois onde tu colocas a planta de teus pés, honra com dignidade suas raízes, deixando esperançosos os que ainda sonham com um futuro esportivo vencedor em uma cidade que se consagra, por mérito de seus atletas, como um berço do esporte no Brasil.
Temos exemplos de amigos itanhaenses que também venceram e merecem ser lembrados como os surfistas Flávio La Barre (in memorian), Wagner Pupo, Binho Nunes, Jaime Viúdes, Jaime Pereira, Jonas Lima, entre outros atletas de diversas modalidades que nos representaram grandiosamente em competições nacionais e internacionais.
Outro exemplo é o narrador Odinei Ribeiro, que através de um simples campeonato municipal, começou a narrar jogos na beira dos campos de várzea e hoje assume uma posição privilegiada na maior rede de televisão brasileira, fazendo a cobertura do campeonato brasileiro, um dos mais importantes do futebol mundial.

Contudo, a sociedade itanhaense espera por uma nova gestão gerencial no esporte da cidade, um novo governo que aplique políticas públicas que impulsionam o esporte de Itanhaém, que valorize os atletas e dê oportunidades, mantendo a esperança de que um sonho possa se tornar realidade.
Artigo escrito por Cesinha, em 06/12/2010.