segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encenação da Vila de São Vicente se consolida como 'Espetáculo Nacional'


A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, edição de 2010 superou a de 2009, segundo 65% dos entrevistados em pesquisa feita para avaliar o espetáculo. Foram ouvidas 1.433 pessoas que assistiram ao evento este ano. 


O levantamento foi determinado pelo prefeito Tercio Garcia ao secretário de Governo, Jânio Benith, que acionou o Departamento de Planejamento e Análise da Informação da pasta. Um dos aspectos que mais fez subir a aprovação foi o desempenho e a formação do elenco. Na pesquisa realizada ano passado, o público pediu que um dos atores principais tivesse origem entre os moradores da Cidade.


Os resultados agora concluídos apontam que o espetáculo teatral, considerado o maior em areia de praia do mundo, atrai visitantes de vários estados brasileiros.


A pesquisa apontou público vindo de Alagoas, Sergipe, Amazonas, Paraná, Bahia, Minas Gerais e muitas pessoas do Interior do Estado de São Paulo


Para o prefeito Tercio Garcia, o resultado mostra a consolidação de um espetáculo que já está incorporado à cultura vicentina. “Já faz parte da alma do nosso povo. E a pesquisa nos ajuda a atender cada vez mais a expectativa da população. Mostra também que viveremos sempre o desafio de ter que nos superar a cada ano”, disse o prefeito.


O secretário Jânio Benith lembrou que a pesquisa é um efetivo instrumento de Governo e que o prefeito Tercio tem utilizado esta ferramenta com frequência. O secretário de Cultura, Renato Caruso, lembrou que a aproximação ainda maior com a comunidade foi o motivo principal do sucesso de 2010, além da inovação tecnológica, como a cortina d`água.


Para César Ferreira, presidente do PP de Itanhaém, a história e a cultura de São Vicente é muito semelhante a de Itanhaém.  'Podemos notar uma grande diferença de uma administração que valoriza sua história e cultura, que se preocupa em valorizar munícipes, atores locais e acima de tudo a história de uma Nação.'


'A cultura caiçara, a cultura indígena e o descobrimento do Brasil passam pela história de Itanhaém, considerada a segunda cidade mais antiga do país. A cidade precisa de turismo de qualidade e de desenvolvimento economico. Itanhaém pode muito mais!' afima Césinha  


0 comentários:

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More