A ONG Ecosurfi (Entidade Ecológica dos Surfistas de Itanhaém), protocolou no Ministério Público Estadual denúncia de supressão de uma grande área de vegetação nativa (Mata Atlântica) e retirada de terra na cidade de Itanhaém, na região do bairro Jardim Bopiranga (lado morro).
O objeto da denúncia reforça o relatório nacional da organização SOS Mata Atlântica que publicou no Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica dados que colocam o município de Itanhaém na péssima 5° posição do ranking das cidades que mais desmatam o Bioma no estado de São Paulo.
Para o presidente do PP de Itanhaém, Césinha, resta saber e apurar de quem são os tratores e caminhões que estão no local realizando o desmatamento e retirando terra e qual o objetivo dos responsáveis pelo dano ambiental causado na cidade de Itanhaém.
"Parabenizo mais uma vez a Ong Ecosurfi pela iniciativa, vamos acompanhar este caso de perto e aguardar o Ministério Público apurar quem são os responsáveis pelos danos causados ao meio ambiente." afirma Césinha
"AcreditaR Sempre em crime ambiental vale a pena?"
0 comentários:
Postar um comentário