
MAIS UMA CONQUISTA DO DEPUTADO FEDERAL BETO MANSUR
O Presidente LULA sancionou a Lei nº 12.258 que autoriza o monitoramento eletrônico de condenados nos casos de saída temporária no regime semi-aberto e de prisão domiciliar. O monitoramento será feito por meio de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas. Nos casos em que o condenado remover ou danificar o instrumento de monitoramento eletrônico, poderá ter revogada a sua autorização de saída temporária ou prisão domiciliar.
Para o presidente do Partido Progressista de Itanhaém, Cesinha, " esta é mais uma conquista do mandato do Deputado Federal Beto Mansur, visto que a aprovação da Lei resultará na melhoria do sistema de segurança do nosso país ".
“Além do alto custo de manter os presos, hoje, as prisões brasileiras não recuperam ninguém, acabam sendo verdadeiras universidades do crime”, completa Beto mansur.
Somente os presos que cometeram crimes considerados leves serão beneficiados pelo regime de prisão semi-aberto ou prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Homicidas, estupradores, genocidas, sequestradores, entre outros, não entram na nova regra.
“Só vejo vantagens no monitoramento eletrônico de presos que ajudamos a criar e espero que a medida venha a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos e da segurança pública deste país.”, finaliza Beto.
0 comentários:
Postar um comentário