Confira o Jornal do Candidato Cesinha

Veja o novo jornal impresso do Cesinha

Na hora de votar não se esqueça

11740, CONFIRMA!!! O Cep de Itanhaém é o numero do candidato Cesinha, sua participação é fundamental.

Sua Participação é muito IMPORTANTE!!!

Todos juntos por TEMPOS MELHORES

Confira a entrevista com Cesinha

Conheça um pouco melhor o presidente do PP Cesar de Souza em entrevista

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL VAI INVESTIGAR CRIME AMBIENTAL NAS PRAIAS DE ITANHAÉM

A DENÚNCIA FOI PROTOCOLADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PELO EMPRESÁRIO CÉSAR FERREIRA E PELO ADVOGADO ENDRIGO LEONE

CONFIRA MATÉRIA SOBRE A DENÚNCIA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO LITORAL:



Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira, o Cesinha, um dos autores da denúncia, cabe agora ao ministério público Federal apurar os entes federativos responsáveis, bem como processo técnico, licitatório, existência de autorizações e licenças ambientais.


"Enquanto cidadão meu sentimento é de dever cumprido, a denúncia foi protocolada,  porém acompanharemos todo o processo investigatório e continuaremos a fazer os enfrentamentos que forem necessários até que se retirem a rede de esgoto das praias de Itanhaém" afirmou Cesinha


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CESINHA DENUNCIA À IMPRENSA CRIME AMBIENTAL NAS PRAIAS DE ITANHAÉM

SOCIEDADE ITANHAENSE ESTÁ SE ORGANIZANDO NO INTUITO DE PROMOVER AÇÕES JUDICIAIS CONTRA A OBRA, PARA QUE SEJA RETIRADA A REDE DE ESGOTO DAS PRAIAS DE ITANHAÉM.


VEJAM NA ÍNTEGRA MATÉRIA VEICULADA NO JORNAL DIÁRIO DO LITORAL, SEGUNDA, 29/08/2011.





[caption id="attachment_1037" align="aligncenter" width="300" caption="DL PUBLICA DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL"][/caption]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SABESP ADMITE EXPOSIÇÃO DOS COLETORES DE ESGOTO AO AVANÇO DO MAR

EM NOTA OFICIAL À IMPRENSA, ALÉM DE ADMITIR A EXPOSIÇÃO DA REDE DE ESGOTO AO MAR,  SABESP CONFIRMA OMISSÃO DO GOVERNO MUNICIPAL DE ITANHAÉM.

[caption id="attachment_1017" align="alignleft" width="122" caption="Jornal A Tribuna, 16 de agosto de 2011"][/caption]

[caption id="attachment_1018" align="aligncenter" width="111" caption="Jornal A Tribuna, 23 de agosto de 2011"][/caption]


Em nota publicada no jornal A Tribuna do dia 23 de agosto, na coluna "opinião", como resposta a manisfestação do presidente do PP de Itanhaém, César Augusto de Souza Ferreira, a Sabesp de forma clara admitiu que os coletores de esgoto, cuja rede foi instalada sob a faixa de areia das praias de Itanhaém, estão expostos ao avanço do mar.



Além disso, ao afirmar que as obras, que tiveram início no ano de 2007, não sofreram qualquer interferência, comprova a omissão do governo municipal de Itanhaém, no que tange a fiscalização ambiental e o devido exercício de poder de polícia sobra todas as questões que envolvem sua população e seu território.


Em discordância à resposta da Sabesp, publicada em 23 de agosto, afirmo que o Estado não tem o direito de cometer uma irregularidade em função de outra. Se foram encontradas na Av. Beira Mar interferências como edificações, que se corrija ou que se faça alternativas para a devida e correta coleta do esgoto. Agora, o fato da instalação da rede de esgoto na areia da praia é crime ambiental, portanto, contra fatos não há argumentos.


"É importante ressaltar que se a Sabesp informou que na maioria das cidades existem sistemas semelhantes, se faz necessária atuação do Ministério Público Federal para que se apure licenças ambientais, autorizações, processo técnico, processo licitatório e eventuais crimes ambientais em toda região."


"Vale ressaltar ainda que, apesar do investimento de R$ 1,5 bilhão do programa Onda "Limpa", a Sabesp está degradando, na "face" das autoridades municipais, estaduais e federais, nossas praias no aspecto visual, econômico e ambiental."



Por:

César Augusto de Souza Ferreira

Presidente do Partido Progressista de Itanhaém/SP

domingo, 21 de agosto de 2011

ESTRATÉGIA POLÍTICA OBSCURA DO GOVERNO FORSSELL É DESMASCARADA

LÍDER DA OPOSIÇÃO MARCELO STRAMA DESMASCARA ARMAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO FORSSELL


Possível impossibilidade na construção da  pré-candidatura de Marco Aurélio leva o proprietário da agência DSPA, Renê de Moura, a adotar a criação de um site "apócrifo" para fazer ataques pessoais a oposição, seguindo desta forma uma linha estratégica de marketing deplorável para a política itanhaense.


Veja na íntegra matéria publicada no site do pré-candidato a Prefeito Marcelo Strama(PSB):


Mais uma estratégia do grupo do Prefeito João Carlos Forssell foi desmascarada. Um site anunciado em diversas faixas espalhadas pela Cidade foi criado em nome do proprietário da Agencia DSPA, Renê de Moura, para tentar deturpar a pré-campanha do líder da preferência popular, o Presidente do PSB Municipal, Marcelo Strama.


Moura que foi diretor de Comunicação da Prefeitura da atual gestão, em 2008, retornou para Itanhaém com a incumbência de elaborar um plano de marketing para a campanha do pré-candidato a Prefeito apoiado pelo Forssell, Marco Aurélio.


Vendo a impossibilidade de construir a imagem de Marco Aurélio como pré-candidato a prefeito em virtude da grande reprovação da atual gestão, Moura, proprietário da DSPA, optou em seguir uma linha estratégica de marketing suja e deplorável para a política.


O site registrado por Renê de Moura se restringe apenas em fazer ataques de ordem pessoal, ofensivos e mentirosos contra Marcelo Strama e os vereadores Zé Renato e Milton Gordo.


Na opinião de Strama, a estratégia orquestrada por Renê é inaceitável para alguém que se diz profissional do ramo publicitário. “Lamentavelmente, o publicitário em questão não contribui em nada com o desenvolvimento da Cidade, agindo desta maneira. É necessário que se mantenha uma campanha no campo das ideias, e não nos ataques pessoais. A disputa deve seguir padrões éticos e aceitáveis pela sociedade. Espero que o pré-candidato Marco Aurélio reveja sua postura e que daqui pra frente corrija sua estratégia política, chamando a atenção de seu marqueteiro”.


E Marcelo Strama ainda completa: “Acredito que os clientes da Agência de Publicidade DSPA, de propriedade de Renê de Moura, não querem ter a imagem de suas empresas associadas a este tipo de conduta antiprofissional”.


CONFIRA EM NOME DE QUEM ESTÁ O REGISTRO DO SITE USADO PARA FAZER ATAQUES PESSOAIS A MARCELO STRAMA:


entidade:      Rene de Moura
documento:     018.294.258-97
país:          BR
ID entidade:   LEASS10
ID admin:      LEASS10
ID técnico:    LEASS10
ID cobrança:   LEASS10
servidor DNS:  ns1.servidorwebfacil.com
status DNS:    19/08/2011 AA
último AA:     19/08/2011
servidor DNS:  ns2.servidorwebfacil.com
status DNS:    19/08/2011 AA
último AA:     19/08/2011
saci:          sim
criado:        11/08/2011 #8693244
expiração:     11/08/2011
alterado:      12/08/2011
status:        publicado


ID:            LEASS10
nome:          Leonardo Assennato
e-mail:        leonardo@assennato.com.br
criado:        13/02/2009
alterado:      04/10/2010


 Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira,  "Diante do desespero da possível perda do poder, a situação governista está jogando sujo, fazendo ataques pessoais com calúnias e difamações, não passam de covardes, foram desmascarados"


E ainda: "Iniciei minha vida política no momento em que tive o entendimento que tudo irá melhorar quando as pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas." afirmou Cesinha


Link da matéria: http://marcelostrama.wordpress.com/2011/08/22/mais-uma-armacao-de-forssell-e-desmascarada-por-tentar-deturpar-pre-campanha-de-marcelo-strama/

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOCIEDADE ITANHAENSE SE MOBILIZA E LANÇA O MOVIMENTO "PRAIA SEM ESGOTO"


O Movimento Praia SEM Esgoto surge como a expressão dos cidadãos da cidade de Itanhaém/SP, que estão indignados com as condições que as praias da cidade se encontram após obra realizada pela SABESP, empresa que construiu um sistema de coleta de esgoto na faixa de areia das principais praias do município, sem o devido acompanhamento legal e licenciamento ambiental.


Todo esforço praticado pelo Movimento é apartidário e tem como objetivo restaurar o ambiente praial, tanto no aspecto socioambiental quanto paisagístico.


Neste espaço os participantes podem interagir e se envolver enviando fotos, documentos e idéias que auxiliem resolver os problemas gerados pela irresponsabilidade do poder publico Municipal, Estadual e Federal e todas suas esferas de consulta e acompanhamento.


O Movimento Praia SEM Esgoto conta com o apoio de cidadãos comuns, organizações ambientalistas da sociedade civil, empresários e entes das esferas públicas.


Para fazer parte do Movimento Praia SEM Esgoto basta acessar a página no Facebbok www.facebook.com/praiasemesgoto e dentro de alguns dias estará no ar o Blog www.praiasemesgoto.blogspot.com


Por um litoral mais limpo.

domingo, 14 de agosto de 2011

PROVA DA OMISSÃO DO GOVERNO MUNICIPAL COM A REDE DE ESGOTO NA PRAIA

EM REUNIÃO, O PREFEITO JOÃO CARLOS FORSSELL, O VICE RUY SANTOS E O VEREADOR MARCO AURÉLIO DEMONSTRAM OMISSÃO EM RELAÇÃO A REDE DE ESGOTO INSTALADA NA AREIA DA PRAIA







[caption id="attachment_998" align="aligncenter" width="300" caption="Rede de Esgoto com vazamento na praia do Satélite, Itanhaém/SP"][/caption]

 

[caption id="attachment_1000" align="aligncenter" width="300" caption="Esgoto vazando na praia"][/caption]

"A cidade de Itanhaém merece um governo que defenda suas raízes, sua cultura, seus valores e acima de tudo o futuro das próximas gerações da família itanhaense." afirmou Cesinha, presidente do PP de Itanhaém/SP

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POR TEMPOS MELHORES




"A AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS LITORÂNEOS ABRANGE A FAIXA MARÍTIMA DE INFLUÊNCIA NA VIDA DA POPULAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO À SAÚDE, LAZER E ECONOMIA"



Os municípios devem passar à órbita municipal a gestão efetiva do meio ambiente, assim como da segurança e trânsito, da saúde, da educação e dos demais setores básicos de imediato interesse da população.


Uma cidade sustentável transmite para população o bem estar, a saúde e a excelência em qualidade de vida. A cidade de Itanhaém é privilegiada por seus aspectos geográficos, pois possui a maior bacia hidrográfica do Estado de São Paulo, riqueza em mata atlântica e diversidade de praias.


Ocorre que ações governamentais e omissão de comando vem contribuindo para a degradação e destruição dos recursos naturais, sociais e econômicos em Itanhaém.


Crimes ambientais como desmatamento provocado pelo poder público, assim como invasão de áreas verdes já são alvos de denúncias no ministério público local e seguem os trâmites legais para devida apuração e penalidades para os responsáveis.


A Sabesp, através do governo do estado implantou na baixada santista o projeto denominado "Onda Limpa", com argumento de coletar e tratar o esgoto das cidades da região. Porém, a rede coletora de esgoto foi assentada sob a faixa de areia na praia, inclusive com os tubos expostos na altura de 1 metro.



Em audiência pública representantes do governo municipal se isentaram da culpa transferindo para a SABESP a responsabilidade sobre o caso. Executivos da SABESP  informaram que a medida foi adotada por ser mais econômica do que a implantação da rede sob a calçada da avenida beira-mar.


É de notório saber que o avanço do mar é constante, assim como as ressacas são constantes, tornando real o risco de rompimento e vazamento do esgoto nas praias. Além da degradação ambiental, o prejuízo avança para o desenvolvimento econômico da cidade, cuja característica é o turismo.


A prefeitura tem poder de embargar toda e qualquer obra que esteja sendo realizada no município. É dever do prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell o estudo e a leitura do artigo: "Município: Poder de polícia sobre a zona costeira" publicado no site da Família Zwarg:  http://www.zwarg.com.br/artigo7.html



Hoje Itanhaém não tem um líder no comando, tem omissão de comando. Defino como irresponsável um governo que constrói ou que permite a construção de uma tubulação de esgoto na praia.


A prefeita de Cubatão, Márcia Rosa embargou diversas obras da Sabesp por diversos motivos, e não vemos essa atitude neste governo de Itanhaém. Temos exemplos de governos que devem ser seguidos, pois neles o interesse público prevalece.


Recentemente, o município de São Vicente, tomou medidas de extrema importância para ampliar a consciência ambiental da população, assim como ações ambientais que certamente levarão mais qualidade de vida para os vicentinos.


Foi lançado pelo governo de São Vicente(PSB), o guia de "Arborização Urbana Cidade Verde" que visa o estímulo ao plantio de mudas, com o intuito de melhorar o perfil da cidade adquirindo equilíbrio sustentável.


Outra medida foi o estímulo a construção ecológica, onde a Prefeitura de São Vicente criou o "IPTU Verde", um programa de incentivo fiscal a medidas sustentáveis para quem quer construir ou reformar seu imóvel.


Já a cidade de Santos investe cada vez mais em políticas públicas para o uso de bicicletas, com campanhas publicitárias e construção de ciclovias.


A cidade de Itanhaém merece um governo que defenda suas raízes, sua cultura, seus valores e acima de tudo o futuro das próximas gerações da família itanhaense.



CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA FERREIRA


PRESIDENTE DO PARTIDO PROGRESSISTA DE ITANHAÉM

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More