DE ACORDO COM A REVISTA VEJA, O INVESTIMENTO PREVISTO NO ENREDO DA PÉROLA NEGRA PARA O CARNAVAL 2012 É DE 2,2 MILHÕES DE REAIS E QUEM ESTÁ POR TRÁS É A PREFEITURA DE ITANHAÉM.
Prefeito de Itanhaém João Carlos Forssell Neto(PSDB)
Para bancar desfiles cada vez mais luxuosos, escolas de samba batem recordes nas parcerias comerciais nos enredos de 2012. O fato se torna preocupante quando se trata de recurso público. Conforme matéria publicada na revista Veja SP de 19/10/2011, quem está por trás do investimento no enredo 2012 da Pérola Negra é a Prefeitura de Itanhaém e, segundo valores publicados, trata-se de mais de dois milhões de reais.
A "Festa do Merchandising", ou "Samba Vendido", títulos publicados pela revista, dão o tom em alguns acordos fechados pelas agremiações paulistanas para o carnaval de 2012. Todas as agremiações terão investimentos da iniciativa privada, com exceção da Pérola Negra, que segundo consta na matéria, fechou acordo com a prefeitura de Itanhaém na ordem de R$ 2,2 milhões de reais.
Esta notícia chega no momento em que os moradores de Itanhaém passam por sérias dificuldades na demanda de atendimento público de saúde, sofrem com a carência de investimento em esportes, infra estrutura nos bairros, bem como na valorização do funcionalismo público municipal, artistas locais e em ações voltadas para preservação ambiental.
Tratando-se de investimento público, conforme publicado na matéria, resta saber se tal montante está previsto no orçamento municipal, se foi publicado no diário oficial e se o Tribunal de Contas e o Ministério Público já tomaram ciência deste fato para que se apure eventuais irregularidades.
Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira, a notícia publicada na revista Veja vem mais uma vez demonstrar o estilo deste governo, que concentra esforços para aplicar a famosa política do "pão e circo" enquanto a população carece de necessidades básicas como saúde, esporte e educação.
"Governar é estabelecer prioridades, a população precisa ser atendida. É chegado o momento em que o interesse público prevalecerá, pois o sentimento dos itanhaenses é de mudança, de transformação e de vivenciar tempos melhores em Itanhaém". afirmou Cesinha
Confira matéria da revista Veja na íntegra:
http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2239/escolas-de-samba-fazem-parceiras-com-empresas-nos-enredos-de-2012
O jornal Estadão também publicou matéria sobre o caso, veja o link:
http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/como-funciona-o-patrocinio-dos-enredos-das-escolas-de-samba/
3 comentários:
Na verdade quem dança é a população, mas não no ritmo do samba, mas no ritmo do descaso do dinheiro publico, Itanhaem esta cansado desse descaso e falta de compromisso do "Atual Governo" com seus municipes... Precisamos de #temposmelhores
Com tantas coisas importantes pra se preocupar o poder público investe na menos importante,Mal planejamento ou lavagem....
Ah pra isso tem $.... e não é pouco não...Quanta gente morrendo nesse hospital... e os bonitões sambando.... CHEGA ACORDA ITANHAÉM!!!!
Postar um comentário