quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SABESP NÃO RETIRA REDE DE ESGOTO DAS PRAIAS E GOVERNO MUNICIPAL DE ITANHAÉM CONTINUA OMISSO

PRAZO PARA A SABESP CONCLUIR A RETIRADA TERMINA DIA 30 E DETERMINAÇÃO DO SPU NÃO É CUMPRIDA.


Prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell com a presidenta da Sabesp Dilma Pena
Em reunião realizada na última terça-feira no escritório do Serviço de Patrimônio da União(SPU) em Santos/SP, a Sabesp pediu uma dilação do prazo por mais 60 dias para a retirada da rede de esgoto das praias de Itanhaém. O coordenador do SPU, Sérgio Martins afirmou que os responsáveis alegaram problemas na licitação, cujo objetivo era a contratação de empresa para efetuar a retirada.



O fato foi publicado em matérias nos jornais A Tribuna e Diário do Litoral e demonstrou a revolta da população. Cícero Paulo, proprietário de um Quiosque na praia, afirmou que os turistas criticam a presença das tubulações no local, principalmente quando há vazamentos e o prejuízo é certo.



Já o radialista benedito Custódio, lamenta o absurdo: "Esgoto na praia não existe, isto deveria estar em outro lugar. Praia tem que ser limpa".

O comerciante Julio Cesar teme que o avanço da maré rompa a tubulação: "Se der uma maré forte isso aí quebra, não concordo com esgoto na praia"


Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira, tanto a Sabesp como o Governo Municipal de Itanhaém estão agindo de forma irresponsável, pois a determinação do SPU deveria ser cumprida e a municipalidade deveria exigir o cumprimento.

"Enquanto cidadão estarei acompanhando o Inquérito Civil Público instaurado após a denúncia que protocolamos na Procuradoria da República e continuaremos a travar esta batalha até que se retire a rede de esgoto das praias de Itanhaém" afirmou Cesinha.

"Itanhaém merece um governo que defenda seu patrimônio e acima de tudo o bem estar e a saúde da população, por isso temos confiança e fé de que tempos melhores estão por vir" afirmou Cesinha







2 comentários:

Parabéns Cesinha pelo acompanhamento do que ocorre dentro das esferas estaduais e municipais. Espero que o SPU mantenha a palavra e a decisão tomada e que não acabe em pizza esta estória.
Temos que cobrar do SPU a ação não feita da Sabesp. A verdade é que eles gastaram R$ 190.000.000,00 para fazer essa bosta de projeto nas nossas praias e não tem mais dinheiro para resolver essa questão. Pois, que tirem dos bolsos e paguem o dinheiro desperdiçado que usaram de forma indevida.
Precisamos ir para cima da obra de captação do Rio Branco que também não tem eia-rima. Não efetuaram os estudos dos impactos da captação no rio Itanhaém e na Barra. Eles destruirão nossos rios e inviabilizarão as atividades pesqueiras, náuticas e de turismo. Bem como, condenarão nossa cidade a ser um banco de areia devido ao assoreamento que esse projeto ocasionará e quando houver chuvas fortes ou a Billings abrir as comportas, Itanhaém ficará em baixo da água. Necessitamos urgentemente de providencias contra a Sabesp.
bjos
Alcione

Ola,meu que palhaçada né,os cars vem colocam toda essa porcariada na praia e agoram pedem mais tempo por não terem encontrado uma empresa para a retirada.Ta certo que nós sempre fomo enganados,mais ai eles e o Governo Municipal já estam deichando claro que os moradores de Itanhaem são todos bobos e palhaços.,Cécinha parabens pelo seu posicionamento...

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More