O jornal Folha de São Paulo, um dos mais lidos no país, publicou no dia 31 de janeiro de 2012 matéria apontando dados oficiais relacionados a segurança pública no estado de São Paulo. Infelizmente, Itanhaém aparece como uma das cidades mais violentas do Estado, sendo a primeira colocada em furtos e a sexta em número de homicídios.
Integrantes do Governo Municipal de Itanhaém alegam em veículos de informação oficiais e em redes sociais que a segurança da cidade é de responsabilidade do Estado e insiste em não apresentar um plano de segurança pública municipal. Vale ressaltar que este governo já se encontra no final de seu segundo mandato e as movimentações nos corredores do Paço Municipal Anchieta referem-se em sua maioria na preocupação com as eleições municipais de 2012.
A ausência de uma gestão eficiente e de profissionais capacitados e comprometidos com a cidade no governo aumenta a cada negociação política. Prova é o loteamento em cargos na Secretaria de Saúde de pessoas ligadas a um grupo que comandava uma sigla partidária na cidade, tornando ineficiente e incompetente a gestão municipal de saúde que todo ser humano merece receber.
Desta vez foi a pasta de Segurança Pública Municipal, que foi ocupada pelo presidente de uma sigla partidária em troca do apoio político ao candidato que tem o apoio do governo. O resultado desta péssima gestão do Governo Forssell está estampado capa de um dos maiores jornais de circulação do país, levando novamente a cidade de Itanhaém às páginas policiais e levando medo às famílias itanhaenses.
Itanhaém teve a maior alta no índice de homicídios, com aumento de 137,5% e está posicionada em primeiro lugar no quesito "furtos". (Fonte SSP/SP-Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP).
Certamente a população de Itanhaém saberá avaliar e escolher quem comandará a cidade nos próximos 4 anos, pois o sentimento das pessoas é de mudança e de desejo de fazer prevalecer o interesse público na gestão da cidade de Itanhaém.
CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA FERREIRA
Presidente do PP de Itanhaém
0 comentários:
Postar um comentário