Na hora de votar não se esqueça
11740, CONFIRMA!!! O Cep de Itanhaém é o numero do candidato Cesinha, sua participação é fundamental.
Confira a entrevista com Cesinha
Conheça um pouco melhor o presidente do PP Cesar de Souza em entrevista
terça-feira, 8 de maio de 2012
NOTA DE REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DO VEREADOR MARCO AURÉLIO(PSDB)
Na Sessão da câmara realizada nesta segunda-feira, 07 de maio, o vereador Marco Aurélio(PSDB) utilizou a tribuna para defender o contrato firmado entre a empresa Delta Construções e a Prefeitura de Itanhaém/SP. O contrato que teve início em abril de 2010 com o valor de R$ 4.996.800,00, tem como objeto os serviços de varrição e capinação de vias públicas.
A Polícia Federal deflagrou provas de falsificação de documentos e fraude em execuções dos serviços contratados em diversos municípios do país, entre eles Itanhaém. O esquema da Delta com Carlinhos Cachoeira e Governos Municipais e Estaduais tem sido motivo de inúmeras matérias jornalísticas divulgadas em programas e veículos de comunicação de rede nacional.
Em meu site pessoal, publiquei matéria sobre o esquema, levando para a população itanhaense informações fundamentadas pela Procuradoria Geral da República e Ministério Público Federal. A matéria publicada revelou que a suposta não execução dos serviços contratados e pagos pela prefeitura poderiam ter sido um dos motivos que levaram o Governo Forssell a organizar mutirões de limpeza, varrição e capinação pelos bairros, utilizando a mão de obra gratuita do povo em troca de meia cesta básica e um boné.
O vereador Marco Aurélio(PSDB), com discurso infantil, proferiu palavras de ofensas a minha pessoa e minha família, em tentativa infeliz de transferir e isentar a responsabilidade do Governo Forssell.
Com afirmações mentirosas, o vereador Marco Aurélio(PSDB), tentou ludibriar a opinião pública afirmando que um parecer da Procuradoria Jurídica do Município teria aprovado a contratação da Delta, desta forma, demonstrou desconhecer o processo licitatório que deu origem ao contrato e desesperada mente tentou safar o grupo da situação de um dos maiores escândalos da política nacional.
O que se esperava de um vereador, cuja principal função seria fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, era a abertura de uma CEI(Comissão Especial de Inquérito) para apurar eventuais irregularidades no contrato e na execução dos serviços, mas o nobre edil preferiu optar por uma manobra política desastrosa.
Protocolei na Câmara Municipal de Itanhaém requerimento para obter provas com a finalidade de instruir eventuais ações na esfera cível e criminal, que objetivam resguardar meus direitos.
Com relação aos demais vereadores que também utilizaram a tribuna da câmara para falar sobre o assunto, afirmo que emitiram opiniões sem fundamento, deixando nítido que foram manipuladas pelos integrantes do grupo da situação que é comandada pelo Prefeito Forssell.
Diante dos fatos narrados, repudio as declarações do vereador Marco Aurélio(PSDB) e afirmo à toda população itanhaense que faremos os enfrentamentos necessários para que haja justiça e para que o interesse público prevaleça em nossa cidade.
Itanhaém, 09 de Maio de 2012
CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA FERREIRA
quinta-feira, 3 de maio de 2012
FRAUDE EM DOCUMENTOS APONTAM ESQUEMA ENTRE DELTA E PREFEITURA DE ITANHAÉM
A DELTA CONSTRUÇÃO TEM CONTRATO DE VARRIÇÃO COM A PREFEITURA DE ITANHAÉM DESDE ABRIL DE 2010.
Desde do dia 13 de abril de 2010, a Delta Construção assumiu a varrição da cidade de Itanhaém. O contrato prevê a realização dos serviços de varrição manual; capina mecânica; capina manual de vias públicas; pintura de cordão de meio fio das calçadas; varrição interna e limpeza de praças.
Fraudes como o uso de documentos falsos para burlar licitações e a falta de execução de serviços foram fatores que levaram o Ministério Público Federal a instaurar inquérito na Polícia Federal. A notícia foi divulgada na página da Procuradoria Geral da República e publicada no site UOL.
Clique: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/mpf-to-denuncia-diretor-afastado-da-delta-por-fraude-em-documentos-usados-em-contratos-de-limpeza-urbana
Clique: http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/56025/mpf+denuncia+ex-diretor+da+delta+por+fraude+em+documentos+de+licitacao.shtml
A investigação que teve início dado pelo Ministério Público Federal de Tocantins, acarretou na denuncia contra o ex-diretor da Delta por fraudes em documentos de licitação, em especial na obtenção do CAT(certidão de acervo técnico), documento que franqueia a empresa a se habilitar em licitações de limpeza urbana em municípios do país.
As investigações da Polícia Federal apontam que, com os documentos forjados, a empresa venceu licitações e firmou contratos em municípios do estado de Goiás, Distrito Federal e São Paulo, neste último caso, na cidade de Itanhaém, litoral sul do estado.
Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira, este é um dos motivos que levou o Governo Forssell a organizar mutirões de limpeza pelos bairros, utilizando a mão de obra gratuita do povo, pois houve a falta de realização de serviços da empresa contratada para realizá-las, neste caso a capinação manual de vias públicas. O resultado foi a péssima avaliação do governo em recente pesquisa realizada pelo IPAT, que mostrou a insatisfação da grande maioria da população em relação aos serviços públicos de limpeza e ainda contribuiu para levar mais da metade da população a avaliar o governo como corrupto.
"Se faz necessária uma firme atuação do Ministério Publico Estadual e Federal, bem como dos órgãos policiais que deram início à investigação. A população de Itanhaém espera que a justiça seja feita na cidade e anseia por um governo limpo, justo e honesto" afirmou Cesinha