quinta-feira, 3 de maio de 2012

FRAUDE EM DOCUMENTOS APONTAM ESQUEMA ENTRE DELTA E PREFEITURA DE ITANHAÉM

A DELTA CONSTRUÇÃO TEM CONTRATO DE VARRIÇÃO COM A PREFEITURA DE ITANHAÉM DESDE ABRIL DE 2010.


Desde do dia 13 de abril de 2010, a Delta Construção assumiu a varrição da cidade de Itanhaém. O contrato prevê a realização dos serviços de varrição manual; capina mecânica; capina manual de vias públicas; pintura de cordão de meio fio das calçadas; varrição interna e limpeza de praças.

Fraudes como o uso de documentos falsos para burlar licitações e a falta de execução de serviços foram fatores que levaram o Ministério Público Federal a instaurar inquérito na Polícia Federal. A notícia foi divulgada na página da Procuradoria Geral da República e publicada no site UOL.

Clique: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/mpf-to-denuncia-diretor-afastado-da-delta-por-fraude-em-documentos-usados-em-contratos-de-limpeza-urbana

Clique: http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/56025/mpf+denuncia+ex-diretor+da+delta+por+fraude+em+documentos+de+licitacao.shtml

A investigação que teve início dado pelo Ministério Público Federal de Tocantins, acarretou na denuncia contra o ex-diretor da Delta por fraudes em documentos de licitação, em especial na obtenção do CAT(certidão de acervo técnico), documento que franqueia a empresa a se habilitar em licitações de limpeza urbana em municípios do país.

As investigações da Polícia Federal apontam que, com os documentos forjados, a empresa venceu licitações e firmou contratos em municípios do estado de Goiás, Distrito Federal e São Paulo, neste último caso, na cidade de Itanhaém, litoral sul do estado.


Para o presidente do PP de Itanhaém, César Ferreira, este é um dos motivos que levou o Governo Forssell a organizar mutirões de limpeza pelos bairros, utilizando a mão de obra gratuita do povo, pois houve a falta de realização de serviços da empresa contratada para realizá-las, neste caso a capinação manual de vias públicas. O resultado foi a péssima avaliação do governo em recente pesquisa realizada pelo IPAT, que mostrou a insatisfação da grande maioria da população em relação aos serviços públicos de limpeza e ainda contribuiu para levar mais da metade da população a avaliar o governo como corrupto.  

"Se faz necessária uma firme atuação do Ministério Publico Estadual e Federal, bem como dos órgãos policiais que deram início à investigação. A população de Itanhaém espera que a justiça seja feita na cidade e anseia por um governo limpo, justo e honesto" afirmou Cesinha

0 comentários:

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More