Matéria veiculada no jornal A Tribuna, do dia 11 de maio de 2010, destaca o sofrimento da população pelo acúmulo de lixo nos bairros e no Centro, devido à paralização de cerca de 100 trabalhadores da limpeza urbana, que atingiu toda a cidade.
Os grevistas reclamam de salários pagos em atraso, concessão e pagamento de férias vencidas e melhores condições de trabalho. A empresa, que mantém contrato com a Prefeitura, alegava atraso nos repasses públicos.
A Prefeitura alega que depositou os valores na semana passada e que foram pegos de surpresa pela greve. De acordo com o Secretário de Governo de Itanhaém, o atraso nos pagamentos ocorreu porque houve divergência sobre a quantidade e o valor reclamado pela Transpolix.
Cinco caminhões fazem a coleta em Itanhaém, mas somente dois circulavam até o início desta semana e o Sindicato afirma que há funcionários com três férias vencidas.
Para Césinha, presidente do PP de Itanhaém, a coleta de lixo organizada, seletiva e constante trazem benefícios à saúde da população, ao turismo e ao bem estar da sociedade, fato este que não vem ocorrendo em Itanhaém. Entende que os trabalhadores que atuam na limpeza urbana devem ser valorizados e respeitados.
"Uma cidade com vocação turística como Itanhaém não pode ter a limpeza urbana paralizada, os trabalhadores devem receber salários em dia e o Governo Municipal precisa dar atenção especial para este caso" afirma Césinha.
2 comentários:
muito bom cesinha apoiar esses verdadeiros trabalhadores
fico indigninada em saber do atraso do salario desses homens sera que ninguem ve o dia dia deles .sempre sor
rindo indepedente do lixo que pegam .e para receber precisao sempre fazer greve.
QUE VERGONHA PARA ITANHAEM eles merecem digninidade pelo menos em receberem o mediucri salario
que vergonha o que fazem com salario desses trabalhadores ja ganham pouco e ainda tem que fazerem greve para receber. transpolix ponha mao na conciencia
pague em dia seus funcionarios que trabalham de verdade .pegar lixo ou transportalo nao e qualquer um que tem esse sangue frio .
CESINHA ajude esses pobres trabalhadores de mais atençao a essa causa confio em vc
Postar um comentário