COM A CONFIRMAÇÃO, BETO MANSUR (PP) ESTÁ REELEITO PARA O CARGO EM BRASÍLIA. A DECISÃO DO MINISTRO ARNALDO VERSIANI, DO TSE, CONFIRMOU OS 65.397 VOTOS OBTIDOS PELO DEPUTADO FEDERAL NAS ELEIÇÕES DE 2010
VITÓRIA: Esta é a sensação de todos os que participaram e acompanharam Beto Mansur nas eleições de 2010. Em Itanhaém, a campanha foi coordenada pelo presidente do PP local, o empresário César Ferreira, o Cesinha, que destacou a importância de mantermos representatividade em Brasília.
"Temos mais um representante em brasília que pode trabalhar em matérias de extrema importância para a nossa cidade, como os impactos do pré-sal, segurança, saúde e esportes." destacou Cesinha
Para Marcelo Strama, que contou com o apoio de Mansur enquanto candidato a prefeito nas eleições de 2008, a região ganha com a confirmação.
“A nossa região ganha com Beto Mansur deputado federal. Agora temos dois grandes apoios para alavancar o desenvolvimento e dar continuidade aos importantes projetos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Strama.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou injusta a tentativa de enquadrarem o ex-prefeito de Santos na Lei da Ficha Limpa. Mansur havia tido o registro negado pelo TRE de São Paulo e recorreu ao TSE. Como, no dia da votação, a candidatura estava indeferida, os votos dele não foram computados.
De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, o processo transitou em julgado (sem possibilidade de novos recursos) a favor de Mansur nesta segunda-feira (22). Com isso, o processo foi remetido ao TRE-SP para que fosse feito o novo cálculo para definição dos eleitos.