quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MANOBRA POLÍTICA PERMITE AUMENTO DO IPTU 2011

PREFEITO APRESENTOU AUMENTO DE 15% NO IPTU 2011 QUE FOI APROVADO POR TODOS OS VEREADORES.


Diante da pressão popular e da imprensa, o prefeito de Itanhaém João Carlos Forssell Neto, retirou o regime de urgência para a votação do PL 88, que trata da revisão da planta genérica de valores. Ao mesmo tempo e nas mesmas circunstâncias, os vereadores discursaram no sentido de que a matéria deveria ser amplamente discutida. 


De forma simultânea e sem alardes, o prefeito apresentou projeto de lei complementar, também com regime de urgência, propondo reajuste de 50% na alíquota do ITBI e reajuste de 15% no carnê do IPTU 2011, este aprovado por unanimidade na câmara de vereadores, o que causou revolta entres os munícipes presentes na sessão.



Os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU foram: Regina(PT), Valdir do açougue (DEM), Zé Renato (PSDB), Flávio Abassi (PSDB), Alexandre (PSDB), Gordo (PTB), Marco Aurélio (PTB), Kakulé (PTB), Rogélio (PR) e João Rossmann (PR), ou seja, todos.


Ainda não satisfeitos com o referido aumento,  os mandatários dos cargos eletivos, irão apreciar o polêmico PL 88, que poderá reajustar o valor venal dos imóveis em até 200% para efeito de lançamento do IPTU, considerando que o mesmo não foi retirado, apenas saiu do regime de urgência, podendo voltar ao plenário a qualquer momento.



Para o presidente do PSB de Itanhaém, Marcelo Strama,  “Com os impostos mais caros da região podemos sofrer com a falta de novos investimentos. Desta maneira estamos indo na contra-mão do desenvolvimento. Entendo como necessária a diminuição da carga tributária no município, em especial sobre as micro e pequenas empresas como forma de geração de emprego e renda, bem como visando atrair novos investimentos para a cidade”. 


Já o presidente do PP de Itanhaém, Cesinha, lamentou a decisão da câmara: " Lamentável a ausência de um firme posicionamento de oposição na câmara municipal, a população de Itanhaém não poderá ficar refém desta situação." 


 VEJAM A REAÇÃO DA POPULAÇÃO







Vejam a matéria no Jornal A Tribuna


8 comentários:

É César, a cada dia que passa vejo que precisamos de pessoas de carater na câmara, pessoas que tenham o coração em servir e honrar a população que os colocou lá, não precisamos mais de vereadores e chefes de Executivo com o coração no poder e no dinheiro como esses que ai estão.
Mas também como podemos esperar alguma coisa de pessoas que se elegeram comprando voto? Nada. Só que eles façam leis e projetos que beneficiem seus próprios bolsos e interesses.
Mas espero ver pessoas como o Strama na prefeitura e você na câmara, só assim teremos pessoas compromissadas com o povo.
Até 2012.
Ah! Com certeza eles não pagam imposto.
Olhe esse blog ,se alguem tem debito com a prefeitura e so procurar a prima de um vereador da base, ela resolve.
http://itanhaemtemsim.blogspot.com/
Ai o povo paga mais 15% para cobrir tudo.

ESSA CÂMARA É NOJENTA, BANDO DE TRAIDORES, NÃO SE SALVA 1 SEQUER (OUVIU REGINA?).

Virarão as costas para população!!!

Esses vereadores não tem pena nem de seus familiares!!!Nem de seus filhos que fofrerão com essa ma administração.
Chega desses politicos que não tem compromisso com a população e sim compromisso apenas com o prefeito!
Chega!!!
Parabens Cesinha pelo Firme posicionamento.
Esses cara não entende que se for fazer uma politica para beneficiar a população eles irão beneficiar a si proprio!!!Familiares,amigos,moradores turistas e assim por diante!!!
Estou com voce Cesinha!!!!!!!!
Marcio

A população vai sentir no bolso o preço alto de ter votado nesses vereadores e nesse prefeito. O aumento deveria ir somente para quem votou neles. Agora todo mundo se ferra. ACORDA ITANHAÉM!!! Vê se aprende pelo menos agora que vai doer no bolso e nunca mais vote nessas tranqueiras que só olham para o bolso neles.

Esse bando de de govenantes corruptos so irão entrar no no eixo, quando todo o povo se unir e arrancar eles a força como foi feito com o Collor.

Ja começou errado tem que sair imediatamente, vamos deixar de ser cordeiros.

Que democracia é essa que estamos vivendo onde tudo é imposto pelo governo e nos temos que ficar quietos.

Voce tem uma posiçãao firme. Isto é louvável.

É uma honra ouvir estas palavras, o senhor sempre será um grande exemplo para nós jovens que buscamos resgatar a ética, a decência e a seriedade na gestão dos recursos públicos de Itanhaém.

Grande abraço João, Ivelise e Conrado

Cesinha

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More