sábado, 6 de novembro de 2010

SOB PRESSÃO POPULAR, OPOSIÇÃO AVANÇA E FORSSELL RETROCEDE

A SOCIEDADE ITANHAENSE SE ORGANIZA E VENCE A BATALHA FISCAL CONTRA O PREFEITO



PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, LÍDERES POLÍTICOS, ENTIDADES DE CLASSE E CONTRIBUINTES FORAM ÀS RUAS E COM PRESSÃO POPULAR IMPEDIRAM O QUE PODERIA SER UMA AGRESSÃO AO ORÇAMENTO DAS FAMÍLIAS ITANHAENSES.



O prefeito de Itanhaém João Carlos Forssell Neto não suportou a pressão popular e desistiu de calcular o IPTU 2011 com base nos valores venais da nova planta genérica do Município.


Porém, o prefeito deixou dúvidas em entrevista para a imprensa, pois afirmou que os valores da nova planta genérica terão efeito apenas para o cálculo do ITBI e que deixaria para o ano que vem um estudo melhor desta planta de valores. 


O substitutivo do projeto de lei deverá ser enviado ao legislativo para ser votado na próxima quarta, 10/11/2010, às 18:00.


A vereadora Regina afirmou que “foi uma vitória da organização dos municipes, porém, não podemos relaxar” e convida para que todos estejam na Câmara Municipal para “acompanhar se, de fato, será  apresentado um substitutivo ao projeto por parte do prefeito”.


Para Marcelo Strama, candidato a prefeito nas eleições de 2008,  “não há um sentimento de confiança em nossa população em relação à transparência e aplicação dos recursos públicos na cidade, e, desta maneira, não há como se aprovar um projeto desta natureza”.


De acordo com matéria publicada no jornal A Tribuna, em 06/11/2010, Forssell anunciou que haverá cortes, principalmente na área da saúde: "Vamos reduzir a quantidade de médicos, vamos reduzir o atendimento" rebateu Forssell. 


Para Cesinha, presidente do PP de Itanhaém, Forssell deveria aplicar o corte em outros gastos, como por exemplo na compra do carro oficial do prefeito, da marca "Santa Fé",  que custou mais de 100 mil reais aos cofres públicos e ainda em outras mordomias e regalias.


"'O anúncio da  redução na quantidade de médicos e no atendimento é mais uma afronta do prefeito contra a população, pois é nítida a necessidade de investimentos na saúde, em especial na contratação de médicos e no atendimento dos itanhaenses" afirmou Cesinha. 


Assista, na íntegra, a matéria divulgada pela Tv Tribuna, em seu noticiário de 05/11/2010, 2ª edição.


http://www.tvtribuna.com/videos/?video=4767&idcat=16


 


VEJA A PRESSÃO POPULAR


CESINHA (Presidente do PP)







 


JORGE PENHA (Presidente Associação dos corretores)







 


ELIEL (Associação dos moradores da Cesp)







 


ALCIONE (ONG Vivamar)







 


Dr. Djalma (Presidente da OAB)







 


PRESSÃO POPULAR NA TV TRIBUNA


PRIMEIRA EDIÇÃO - 28/10/10


http://www.tvtribuna.com/videos/?video=4600&idcat=14


 


SEGUNDA EDIÇÃO - 28/10/10


http://www.tvtribuna.com/videos/?video=4613&idcat=16


 

5 comentários:

O que está acontecendo com a nossa cidade é um absurdo, moro em Itanhaém há mais de 20 anos e NUNCA vi tamanha afronta de um prefeito contra nós moradores dessa cidade. Quem deveria nos defender, nos ataca, será que as pessoas não enxergam isso pelo amor de Deus. Sofremos todos os dias um verdadeiro caos nos hospitais, pessoas morrem por falta de médicos e estrutura, a saúde de Itanhaém está abandonada e ainda vai cortar verba Forssel? Isso é retalhação contra a população. DECEPÇÃO TOTAL!!! VERGONHA DESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!!!!

Cesinha quero parabenizalo pela sua postura perante fatos que vem acontecendo em nossa cidade!!!
Não da mais para vivemos em uma cituação dessa!!!
Ja não temos ortopedista no hospital municipal,estrutura nenhuma para os poucos medicos do hospital trabalharem.Ate potinho para exames os pacientes tem que ir ate uma farmacia para comprar...Se for no caso de diminuir...É melhor abaixar as portas do pronto socoro.(Que pede socorro)
Nascido e criado em Itanhaém!Nunca vi a saude chegar nesse estado!!!
Continue assim Cesinha representando a população!!!Não faça como os outros que se mostrão vendidos ao prefeito.
Força estou com voce!!!
Caio

Essa matéria da Tribuna está parecendo mais programa de humor. Ele vai acabar com as festas? Que festas?
Ele vai acabar com os esportes? Que esportes? Ainda falta algum para ele acabar?
Ele vai cortar médicos? Que médicos? Se a própria Tribuna já passou uma matéria dizendo que Itanahém não tem médicos.
Ah! E cuidado, só vendo para crer que ele vai realmente tirar o projeto da camâra. Acho que é mais uma manobra dele. (pra não dizer outra coisa)

Faltou te parabenizar por seu posicionamento, a camâra precisa de pessoas assim como você, e não dessas marionetes que dizem uma coisa para a população e votam outra em sessão secreta.

e aeee Cesar, blz?
Você precisa entrar logo nessa câmara para acabar com essa tiração... esses caras mudaram mesmo, bando de vendidos., nem disfarçam mais.
Abs, tô contigo para 2012!

Obs. curti a onda do seu blog, ficou irada!

Postar um comentário

Cesinha PP

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More