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César Augusto de Souza Ferreira, vereador Cesinha, foi eleito com 1028 votos na eleição de outubro 2012 pelo partido Progressista (PP). Presidente do PP em Itanhaém, o vereador começou a carreira política em 2008 como coordenador da campanha a prefeito de Marcelo Strama (PSB) e em 2010, coordenou a campanha do Deputado Federal, Beto Mansur (PP). No dia 1 de janeiro, Cesinha foi eleito o 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Itanhaém.
Cesinha destacou-se no cenário político como uma jovem liderança política na cidade por seus firmes posicionamentos em busca de resgatar a imagem, a seriedade, a ética e a transparência na política e na gestão dos recursos públicos administrados pelo executivo. E este posicionamento garantiu a ele a liderança da oposição na Câmara Municipal.
Neto dos saudosos João Cândido de Souza, Albertina Orsi de Souza, Joaquim Ferreira e Edith Ferreira, sua família se estabeleceu na cidade na década de 1940. É filho do advogado e procurador Dr. Fausto de Freitas Ferreira e da empresária Marli de Souza Ferreira. O vereador tem 31 anos de idade, casou-se com Karin Lima Ferreira em 2005 e receberam como presente de Deus, no ano de 2009, Tiago Lima Ferreira.
Antes de atuar diretamente no ramo político, Cesinha foi empresário e trabalhou no comércio desde os 16 anos. Formou-se
Com o objetivo de garantir que o interesse público prevaleça na cidade, o vereador tem se posicionado de forma atuante desde as primeiras sessões da Câmara Municipal, no dia 01 de janeiro de 2013. O vereador busca mecanismos para que a população tenha melhor atendimento na rede municipal de saúde, tem buscado transparência no uso dos recursos públicos, melhoria na qualidade de vida, desde as condições do transporte público às condições das ruas, estradas, bairros e das moradias
Outro ponto priorizado por Cesinha é a criação de oportunidade aos jovens com a obtenção de cursos de qualificação profissional, bem como a orientação e o acompanhamento para a gestão de novos negócios levando à população mais carente o acesso à educação, a cultura e ao esporte.
1 comentários:
Desenvolvimento com políticas ambientais sustentáveis, não são coisas antagônicas. Qualquer pessoa com um mínimo de noções culturais sabe que investimentos em transporte, saneamento básico, urbanismo e infra-estrutura só trazem o progresso por onde passam. Os fatos refletem isto, o atual trajeto Rodo ferroviária Sul não permite ligações periféricas secundárias em seu contorno, e que atravessa inúmeros mananciais, e o futuro norte estão levando em conta estas importantíssimas questões. Com todo respeito, acreditar que o único caminho viável é deixarmos do jeito que está, é no mínimo falta de informação.
Dentre as obras do PAC uma que deveria estar incluída e ser priorizada antes do TAV é Ligação Rodo Ferroviária Parelheiros–Itanhaém, uma vez que o porto de Santos ultrapassou seu limite de saturação com filas de navios em de mais de 80 unidades, das quais podem ser avistados da Vila Caiçara em Praia Grande, além de que a Via Anchieta por ser a única via de descida permitida para ônibus e caminhões tem registrados congestionamentos e acidentes graves semanalmente, como este de hoje 22/02/2013 em que uma trompa d’agua na baixada paulista deixou o sistema Anchieta / Imigrantes em colapso, e o transito só foi restabelecido na madrugada do dia 24 seguinte, e em épocas de escoamento de safras também a Dom Domenico Rangoni (Piaçaguera–Guarujá) se torna congestionada diariamente, ao contrário da Manoel da Nóbrega, onde somente se fica com problemas em épocas pontuais na passagem de ano, ao porto de Santos, e os futuros portos de Itanhaém / Peruíbe.
Acredito também, como munícipe, que a estrada mitigaria as condições de estagnação que as cidades vivem, com ruas sem pavimentação, ocupação desordenada do solo, entre outras. Uma ligação da cidade com a região sul da capital traria muitos benefícios, fornecendo mais opções, melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital e baixada. Muitas pessoas voltariam a fixar na cidade, inclusive eu. A cidade poderia nos dar mais retorno frente aos impostos que pagamos. Investimentos em Parques Temáticos, Porto, Aeroporto, Ferrovia ligando com a existente, enfim muitos projetos que alavancariam a região como um todo, bem como o desenvolvimento global de toda a região.
Enquanto outras cidades turísticas litorâneas avançam principalmente no norte fluminense, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe se voltam ás primitivas cidades sazonais caiçaras sem interesse em desenvolvimento e com metas e avanços financeiros presentes apenas nas mãos de alguns.
Já passou á hora de ver nossa geração e de nossos filhos se enraizarem na região com bons empregos e educação ao invés de tentar uma melhor condição social em São Paulo, pois Santos também já ultrapassou o limite de saturação.
Com relação Parelheiros, esta região rural situada ao sul do município de São Paulo, que possui uma carência de saneamento básico, ajudaria enormemente uma fiscalização, urbanização e preservação dos seus mananciais.
Sinto que o potencial destas cidades não são utilizados, com foco noutros que beneficiam uma minoria retrógrada. Não vejo senão, o apoio irresponsável e egoísta aos interesses escusos.
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