Na Sessão da câmara realizada nesta segunda-feira, 07 de maio, o vereador Marco Aurélio(PSDB) utilizou a tribuna para defender o contrato firmado entre a empresa Delta Construções e a Prefeitura de Itanhaém/SP. O contrato que teve início em abril de 2010 com o valor de R$ 4.996.800,00, tem como objeto os serviços de varrição e capinação de vias públicas.
terça-feira, 8 de maio de 2012
NOTA DE REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DO VEREADOR MARCO AURÉLIO(PSDB)
A Polícia Federal deflagrou provas de falsificação de documentos e fraude em execuções dos serviços contratados em diversos municípios do país, entre eles Itanhaém. O esquema da Delta com Carlinhos Cachoeira e Governos Municipais e Estaduais tem sido motivo de inúmeras matérias jornalísticas divulgadas em programas e veículos de comunicação de rede nacional.
Em meu site pessoal, publiquei matéria sobre o esquema, levando para a população itanhaense informações fundamentadas pela Procuradoria Geral da República e Ministério Público Federal. A matéria publicada revelou que a suposta não execução dos serviços contratados e pagos pela prefeitura poderiam ter sido um dos motivos que levaram o Governo Forssell a organizar mutirões de limpeza, varrição e capinação pelos bairros, utilizando a mão de obra gratuita do povo em troca de meia cesta básica e um boné.
O vereador Marco Aurélio(PSDB), com discurso infantil, proferiu palavras de ofensas a minha pessoa e minha família, em tentativa infeliz de transferir e isentar a responsabilidade do Governo Forssell.
Com afirmações mentirosas, o vereador Marco Aurélio(PSDB), tentou ludibriar a opinião pública afirmando que um parecer da Procuradoria Jurídica do Município teria aprovado a contratação da Delta, desta forma, demonstrou desconhecer o processo licitatório que deu origem ao contrato e desesperada mente tentou safar o grupo da situação de um dos maiores escândalos da política nacional.
O que se esperava de um vereador, cuja principal função seria fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, era a abertura de uma CEI(Comissão Especial de Inquérito) para apurar eventuais irregularidades no contrato e na execução dos serviços, mas o nobre edil preferiu optar por uma manobra política desastrosa.
Protocolei na Câmara Municipal de Itanhaém requerimento para obter provas com a finalidade de instruir eventuais ações na esfera cível e criminal, que objetivam resguardar meus direitos.
Com relação aos demais vereadores que também utilizaram a tribuna da câmara para falar sobre o assunto, afirmo que emitiram opiniões sem fundamento, deixando nítido que foram manipuladas pelos integrantes do grupo da situação que é comandada pelo Prefeito Forssell.
Diante dos fatos narrados, repudio as declarações do vereador Marco Aurélio(PSDB) e afirmo à toda população itanhaense que faremos os enfrentamentos necessários para que haja justiça e para que o interesse público prevaleça em nossa cidade.
Itanhaém, 09 de Maio de 2012
CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA FERREIRA
2 comentários:
Realmente, o minimo que se espera de um vereador é o respeito e o discernimento diante de situações como esta e não a troca de ofensas, à guisa de defesa.
Lamentavelmente, o candidato a Prefeito deixou de realizar a mais comezinha função como vereador - FISCALIZAR.
Nunca pensei que as faxineiras da Delta ganhassem tanto - a ver pelo valor do contrato..rsrs.
ME ENGANA, QUE EU NAO VOTO.
Porque será que os vereadores que teriam que fiscalizar o governo estão defendendo tanto?
a) Porque tem rabo preso com o prefeito.
b) Porque a Delta do Carlinhos Cachoeira está bancando a campanha do Marco, pagando show do Lazaro no Rodeio, fazendo balão, chapéu, etc...
C) Porque não tem vergonha na cara e deixam de cuidar da população para defender seus próprios interesses.
D) todas estão corretas e teria mais uma lista de motivos por trás de tudo isso.
Esse vereador ganha para defender os interesses da população, e não para xingar cidadão que pago o seu salário.
Postar um comentário